Uma das dúvidas mais comuns quando decidimos usar lentes é: Como devo escolher minhas lentes de Contato? É imprescindível que você visite um oftalmologista antes de qualquer decisão. Só ele conseguirá identificar a lente mais indicada para o seu caso. Isso porque, você poderá conferir que existem lentes de diversos materiais, que variam conforme o tempo de uso, a patologia em questão (miopia, astigmatismo, etc.), além da sensibilidade dos seus olhos.

Como usar lentes de contato

Além do apelo estético, as lentes de contato tem como objetivo facilitar sua vida. Entretanto, existem diversas recomendações para o uso de suas lentes de contato e é importante ressaltar que essas recomendações não substituem o parecer de um médico oftalmologista, o qual deve ser consultado antes da compra e uso.

Dormir com lentes de contato

Existem lentes de contato de uso prolongado, que facilitam o transporte de oxigênio para as córneas. Mas ainda assim, não é recomendável dormir com suas lentes de contato.

Limpeza e conservação de lentes de contato

Não use soro fisiológico para limpar suas lentes. Elas precisam de produtos específicos para essa função e você pode encontrá-los neste link.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *